O polo aquatico é praticado desde os anos 80 no Clube Curitibano

Saiba mais sobre o pólo aquático e venha praticar essa modalidade olímpica

Para quem não sabe o polo aquático é um esporte de grande tradição no Clube Curitibano, praticado desde os anos 80. Atualmente o clube conta com uma equipe master e tem intenções de voltar a ter uma turma de aprendizado.


O polo aquático ou water polo é jogado em piscinas (campos) com 20m largura por 30m de comprimento e 2 metros de profundidade, o esporte faz parte dos jogos olímpicos desde 1900, sendo a primeira modalidade coletiva dos jogos.
Tido como um esporte copleto, traz benefícios ao corpo e integra famílias, trazendo muitos amigos ao longo da vida e propiciando grandes benefícios nos campos social e profissional.
O jogo que é praticado com seis jogadores na “linha” e um no gol, tem muitas regras das quais podemos destacar algumas mais básicas como: não é permitido segurar a bola com as duas mãos e não se pode afundar a bola enquanto estiver sendo marcado.
Cada partida é dividida em quatro tempos de oito minutos com o cronômetro parando com as faltas, saídas de bolas e tempos solicitados. As equipes têm apenas 20 segundos para atacar! Isso trouxe uma velocidade e dinâmica incríveis ao jogo de polo aquático fazendo com que as movimentações na piscina ganhassem muita técnica com as pernas ao longo dos últimos anos.
O Clube Curitibano possui tradição no esporte sendo destacada equipe no sul do país e respeitada em todo o Brasil.


Atualmente a equipe adulta treina as terças e quintas das 20h às 21h30 sob o comando do técnico Lúcio Ieger, que traz uma grande vivência nesse esporte como atleta e treinador, já contabilizando mais de 30 anos de atividade neste esporte. Lúcio vive hoje vive seu melhor momento profissional e está preparando a equipe para o torneio Mercosul no início de junho, em Florianópolis, que contará com equipes do sul do país além de Argentina e Uruguai.
Se você tem vontade de participar dos treinamentos e/ou conhecer melhor o esporte pode procurar o atleta e vice-diretor da modalidade no clube, Alexandre Cobra 41 99237-3053 ele terá prazer em atendê-lo!

Publicidade

Últimas notícias

Dê o melhor de sua vida nos treinos.

Segue o vídeo dessa semana com o tema: “Você conhece a sua força!?!!!”, destacando os cuidados que devemos ter ao nos autoanalisarmos. Assistam, curtam e compartilhem! Paulo Penha – Psicólogo

Avaliação médica aos atletas de Natação

Devido a crucial importância do bem-estar e condicionamento físico dos atletas e, em conformidade com as obrigações anuais estipuladas pela FDAP e a CBDA, faz-se necessária atualização do atestado médico