Ser goleiro de polo aquático é algo desafiador. Manter a pernada acelerada para defender chutes dos jogadores é apenas um dos focos do goleiro.

As qualidades de um bom goleiro de polo aquático

Ser goleiro de polo aquático é algo desafiador. Manter a pernada acelerada para defender chutes dos jogadores é apenas um dos focos do goleiro. Nos momentos decisivos é que costumam surgir grandes goleiros protagonistas.

A equipe de polo aquático do Clube Curitibano participará nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho de um torneio em Florianópolis, SC.
Neste campeonato, assim como em todos os outros, a posição de goleiro é fundamental para o sucesso do time.
Ser goleiro de polo aquático é algo desafiador. Manter a pernada acelerada para defender chutes dos jogadores é apenas um dos focos do goleiro. Nos momentos decisivos é que costumam surgir grandes goleiros protagonistas.
Além de uma excelente pernada, o goleiro precisa de muita coragem, acostumar-se com boladas e dispor de boa técnica com as mãos.
Mas o mais importante, na minha opinião, é o goleiro que deixa o time tranquilo, mantem uma postura de contribuição e liderança na água, dominando não somente os fundamentos técnicos, organizando a defesa com sua visão e repondo a bola para o ataque com maestria.
Um bom goleiro faz toda a diferença para uma equipe que se torna muito mais competitiva com a sua participação.


O Clube Curitibano conta com dois experientes goleiros, Daniel Moro e Rodolfo Amaral possuem décadas de prática e participaram de torneios por todo o Brasil.
Se você gosta de defesa, de fechar o gol em algum esporte que já pratica e aprecia natação, vou te dizer que ser goleiro de polo aquático será muito prazeroso como atleta e pessoa, trazendo evolução técnica, física e psicológica.
Saiba mais e venha fazer ter uma experiência conosco e nossos goleiros!
Nossos treinos acontecem todas as terças e quintas das 20h às 21h30 na sede da Getúlio Vargas. Apareça para jogar e conhecer mais desse esporte fascinante! Teremos prazer em recebê-lo!
Alexandre Cobra

Publicidade

Últimas notícias

Dê o melhor de sua vida nos treinos.

Segue o vídeo dessa semana com o tema: “Você conhece a sua força!?!!!”, destacando os cuidados que devemos ter ao nos autoanalisarmos. Assistam, curtam e compartilhem! Paulo Penha – Psicólogo

Avaliação médica aos atletas de Natação

Devido a crucial importância do bem-estar e condicionamento físico dos atletas e, em conformidade com as obrigações anuais estipuladas pela FDAP e a CBDA, faz-se necessária atualização do atestado médico