Que as conquistas alcançadas ao longo deste ano sejam apenas o alicerce para o sucesso que está por vir.

Dicas para o Natal e o Ano Novo

Neste Natal e Ano Novo, queremos expressar nosso sincero desejo de alegria, sucesso e realizações para cada um de vocês. Que esta época festiva seja repleta de momentos especiais, rodeados pela calorosa companhia de amigos, familiares e colegas de equipe.

            Que as conquistas alcançadas ao longo deste ano sejam apenas o alicerce para o sucesso que está por vir. Que a determinação e a paixão que vocês dedicam se traduzam em um bom desempenho e vitórias cada vez mais significativas.

            Natal e Ano Novo são memoentos de reflexão e gratidão, portanto, lembre-se de apreciar não apenas as vitórias, mas também os desafios que moldaram o caminho até aqui. Que cada obstáculo seja uma oportunidade de crescimento e aprendizado.

            Nós da Psiccom desejamos que o seu 2024 seja repleto de saúde, sucesso e momentos memoráveis nos treinos e competições. Que o espírito competitivo seja a chama que ilumina o caminho para novas realizações, e que cada treino seja uma oportunidade de superação, cada competição uma chance de brilhar e cada desafio uma chance de mostrar a força que existe em cada um de vocês.

PSICOLOGIA

Dicas para esse final de ano

  • Descanse: o final do ano é importante para equilibrar o descanso com a manutenção da forma física, ter uma recuperação ativa, incluindo exercícios de baixa intensidade. (faça algum exercício diferente, ou nade pelo menos uma vez na semana).
  • Reveja seu caminho durante o ano, reflita sobre suas conquistas, aprendizados durante o ano, cultivando bons pensamentos para o próximo ciclo.
  • Lado social/ família: Dedique tempo à família, amigos ou pessoas queridas fortalecendo seus laços, aproveitando o aconchego e apoio das pessoas amadas.
  • Se planeje para o próximo ano: Estabeleça metas realistas e organize suas metas para obter sucesso nelas.  Aproveite para avaliar seu desempenho, veja pontos de desenvolvimento e reforce os que deram certo para você.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Que a paixão pela natação continue a inspirar e motivar, levando a conquistas ainda mais grandiosas em cada etapa de suas jornadas. Foi um prazer compartilharmos esse ano com cada um de vocês.

NUTRIÇÃO

Como aproveitar a ceia de natal sem exageros?

            Durante a ceia de natal, é comum nós estarmos cercados de uma grande quantidade de alimentos, e acabar exagerando na comida sem necessidade. Por isso, aqui vão algumas dicas para você conseguir aproveitar essa refeição sem comer demais:

  • Pegue um pouco de cada alimento que você está com vontade de comer, e faça um prato balanceado, aposte nas carnes e saladas.
  • Não precisa se privar de nenhum alimento, se você estiver com vontade, coma, mas sem exageros.
  • Coma até se sentir satisfeito, evite comer até se sentir desconfortável.
  • Não fique muito tempo sem se alimentar antes da ceia, assim você tem menos chances de acabar exagerando.
  • Lembre-se que o natal é sobre estar reunido com seus entes queridos, e não só sobre a comida! Aproveite as companhias de quem você gosta.

Ano Novo, alimentação nova!

A mudança de ano é a época que muitas pessoas decidem melhorar a alimentação, com o objetivo de terem mais saúde. Se você gostaria de melhorar a sua alimentação em 2024, aqui vão algumas dicas:

  • Adicione mais frutas, verduras e legumes na sua alimentação, são alimentos muito nutritivos e primordiais para uma alimentação saudável
  • Faça as principais refeições do dia, café da manhã, almoço e jantar, assim você fica alimentado ao longo do dia e tem menos chances de comer demais em um período só.
  • Evite ter uma alimentação rica em alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, doces, salgadinhos, comidas de microondas, dentre outros.
  • Se você não tem o costume, beba mais água, o ideal é consumir ao menos 35ml por kg de peso, ao longo do dia.
  • Procure ter uma boa variedade alimentar, sempre experimentando opções novas e variando sua alimentação quando tiver oportunidade.

Esperamos que esse material auxiliem vocês nessa jornada campeã, e ótimas festas!!!!

Equipe PSICCOM
Profissional responsável: Paulo Penha – Psicólogo do Esporte, Diretor do Setor de Saúde Esportiva da PSICCOM

Publicidade

Últimas notícias

Dê o melhor de sua vida nos treinos.

Segue o vídeo dessa semana com o tema: “Você conhece a sua força!?!!!”, destacando os cuidados que devemos ter ao nos autoanalisarmos. Assistam, curtam e compartilhem! Paulo Penha – Psicólogo

Avaliação médica aos atletas de Natação

Devido a crucial importância do bem-estar e condicionamento físico dos atletas e, em conformidade com as obrigações anuais estipuladas pela FDAP e a CBDA, faz-se necessária atualização do atestado médico