Copa Minas de Natação

Curitibano participará da XVII Copa Minas de Natação

A Copa Minas Arezzo&Co é um grande evento de natação realizado na tradicional piscina do Minas Tenis Clube, em Belo Horizonte – MG, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto.

Neste ano, o Clube Curitibano foi convidado a participardesta competição. Nossa Comissão Técnica considera que a participação de atletas do Clube Curitibano no evento pode trazer excelentes benefícios, interferindo positivamente nos ciclos de treinamento e na programação do restante do ano. Sendo assim, neste momento informamos a toda nossa Família Aquática e estendemos o convite àqueles que desejarem participar.

Salientamos, no entanto, que este evento está fora do calendário previamente aprovado do Clube Curitibano para 2023. Por esse motivo, a participação do atleta será voluntária e não é obrigatória. Para participar, o Atleta deverá manifestar o desejo genuíno de presença através de formulário próprio, enviado na sequência.

Através deste formulário, desejamos saber a quantidade de atletas que pretendem participar, assim como compreender se, além do atleta, outros integrantes de suas famílias também estarão presentes.

O objetivo com isso é, planejar o deslocamento e a estadia com a máxima antecedência e eficiência possível.

Objetivos

A Copa Minas tem um caráter competitivo, naturalmente, já que é organizada e sediada pelo Clube que foi o melhor ranking nacional de Natação em 2022. Todavia, também é um evento comemorativo. Ao contrário de competições tradicionais, as 4 etapas do evento são permeadas com atividades lúdicas e interativas, como concurso de desfile de Clubes, campanha de doação, música, mágica, revezamento de pais e técnicos, etc…

Confira o vídeo da última edição.

A Copa Minas de 2022.

Quem participa e quem poderá participar pelo Clube Curitibano?

A Copa Minas reune nadadores de todo o Brasil nascidos entre 2007 e 2016. Na edição de 2022 foram mais de 800 atletas participantes.

A Comissão Técnica da Natação do Clube Curitibano escolheu as categorias MIRIM, PETIZ, INFANTIL e JUVENIL como foco principal de interesse no evento.

Aporte Financeiro

Este evento não está previsto em orçamento, nem obedece as regras de meritocracia previamente estabelecidas em nossas Normativas. Sendo assim, a responsabilidade sobre o aporte financeiro será de *100% para o atleta ou responsável*. O valor estimado só poderá ser calculado mais precisamente após definida a quantidade de pessoas envolvidas.

Comissão Técnica

Dependendo no número de atletas interessados, o Clube disponibilizará gratuitamente os Staffs Técnicos destas categorias e também o Staff Operacional para acompanhar os atletas.

Neste caso, assim como outros eventos externos ao Clube, os atletas deverão ficarão concentrados em local único, junto com a Delegação do Clube Curitibano.

O Clube se reserva ao direito de não oferecer e levar Comissão Técnica ao evento, caso o número de atletas interessados seja menor que 10 por categoria. 

Operação Logística

 Com o intuito de facilitar a organização coletiva entre um grande número de atletas e pais, a Secretaria de Esportes Aquáticos se dispõe a liderar as operações logísticas para: 

  1. Conseguir melhores condições de preço para compra de passagens
  2. Verificar a possibilidade e viabilidade de fretamento de vôo para atletas e comissão técnica (possivelmente com pais inclusos)
  3. Garantir hospedagem da delegação em hotéis bem localizados, seguros e com bom custo benefício.
  4. Disponibilizar pacote de alimentação e traslados aos atletas durante o evento.

Informações Esportivas

  • O programa de provas é reduzido, sendo todas elas realizadas em raias de 25m (50/100m livre e estilos e 100/200m medley). 
  • Os tempos obtidos no evento serão oficiais e farão parte do ranking da CBDA.
  • Cada atleta pode escolher até 03 Provas para competir

Qualquer outra dúvida, favor entrar em contato com a secretaria ou pelo nosso WhatsApp.

Preencha o formulário de participação clicando no botão abaixo.
A data limite para resposta é 26 de Maio de 2023.

Confira o Regulamento da Copa Minas.

XVII-COPA-AREZZO-MINAS-TENIS-CLUBE-DE-NATACAO-Regulamento-2023-1

Confira o Programa de provas.

XVII-COPA-AREZZO-Programa-de-Provas-2022-1

Publicidade

Últimas notícias

Confira o Calendário 2024 atualizado pela FDAP

O Calendário dos Esportes Aquáticos para 2024 foi ajustado pela FDAP devido às modificações do 1º semestre. Devido ao adiamento dos campeonatos Sul-Brasileiros Mirim e Petiz e Infanto-Juvenil, houve uma

20 novos recordes estabelecidos em 2 meses

Finalizada a temporada de inverno de grandes eventos para todas as categorias, desde o Sul-Brasileiro Mirim Petiz até o Troféu Brasil, provamos que estamos com uma geração afiada. Foram mais

Nota Oficial ccnatacao

O Clube Curitibano vem a público informar que foi notificado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) sobre um caso de violação das regras antidoping envolvendo um de nossos

Como é feito o controle antidoping?

Você sabe o que é WADA ou ABCD? O médico Oficial de Controle de Doping da Autoridade de Controle de Doping (OCD) Octávio da Silveira Neto nos traz dicas muito