O Clube Curitibano sediou mais uma clínica ASCA. O curso, organizado pelo coach Djan Madruga, foi realizado de forma presencial e abordou os níveis 3 e 4. O evento foi destinado a treinadores de natação e profissionais de educação física com interesse em natação competitiva e foi ministrado por Maviavel Sampaio.
A clínica aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho, na sede Barão do Serro Azul.
Com o objetivo de promover a capacitação de treinadores brasileiros pela ASCA e proporcionar conhecimento internacional com informações técnicas vindas dos EUA, os níveis 3 e 4 foram ministrados pelo coach Maviael Sampaio. Ele foi o primeiro treinador sul americano a se tornar Head Coach de uma Universidade nos EUA e o primeiro a atingir o nível 5 da ASCA.
Para participar da clínica, era necessário ter concluído os níveis 1 e 2.
Sobre o coach
Maviael Sampaio

Formado em Educação Física, com Mestrado em Cinesiologia pela University of North Dakota, EUA. Reside nos EUA há mais de 24 anos. Desde 2021 mora em Las Vegas, onde atua como um dos treinadores no Sandpipers de Nevada, uma das maiores e melhores equipes de clubes americanos, tendo colocado vários atletas nas recentes seleções nacionais dos EUA.
No Brasil, foi treinador da Seleção Brasileira Absoluta no Pan de 1999, em Winnipeg (CAN), nos Mundiais de 1998 (Hong Kong) e 2000 (Atenas), nos Sul-americanos de 1998 (San Felipe, VEN) e 2000 (Mar del Plata, ARG) e na Copa do Mundo: 1998, 1999, 2000 (Rio de Janeiro). Treinou vários atletas detentores de títulos nacionais e internacionais, além de terem batido recordes nacionais e continentais absolutos.
Como nadador participou pela seleção Brasileira de Campeonatos Sul Americanos, sendo Campeão absoluto, Mundiais Universitários e Jogos Pan Americanos, sempre em provas do nado de peito. Como nadador Master, foi campeão mundial em 1989 e 1990.