podium

Atleta do Curitibano garante vaga para o Mundial de X-Terra

Em 05 de agosto, a etapa da Costa Verde do X-TERRA (Triathlon Off Road) foi disputada, ocorrendo no Portobello Resort & Safari na cidade de Mangaratiba.

Já estava prevista uma difícil prova por ser na distância Full (compatível com a distância do Triathlon Olímpico) e com adesão de grandes atletas do circuito disputado no Brasil, pois garantiria aos primeiros colocados de cada categoria uma vaga para o Mundial do X-Terra. O Mundial será disputado no próximo ano na Região de Trentino, na Itália.

Começando a prova com a largada na areia da praia para 1.500 metros de natação, 28 km de Mountain Bike num circuito dentro do Resort, alternando um pouco de asfalto e muita trilha na mata. A prova finaliza com uma corrida de 8 km, também num circuito que inclui asfalto, paralelepípedo e trilhas em torno das montanhas.

O atleta do Clube Curitibano Jonsue Trapp Martins finalizou a prova no tempo de 2:37:28, ficando na 28ª posição geral e 3° na categoria. Isso garantiu uma vaga para o Mundial, com a possibilidade de escolha de participação neste ano de 2023 ou em 2024.

Publicidade

Últimas notícias

Dê o melhor de sua vida nos treinos.

Segue o vídeo dessa semana com o tema: “Você conhece a sua força!?!!!”, destacando os cuidados que devemos ter ao nos autoanalisarmos. Assistam, curtam e compartilhem! Paulo Penha – Psicólogo

Avaliação médica aos atletas de Natação

Devido a crucial importância do bem-estar e condicionamento físico dos atletas e, em conformidade com as obrigações anuais estipuladas pela FDAP e a CBDA, faz-se necessária atualização do atestado médico